Bem-Vindo ao CineTagus

Viste um filme, gostaste, não gostaste, deixa o teu comentário!
Queres saber se um determinado filme vale a pena, vê os comentários deixados por quem já viu.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull

Na sua mais recente aventura, Indiana Jones está prestes a fazer uma das mais espetaculares descobertas arqueológicas da história ? a Caveira de Cristal de Akator. Mas Indy depressa compreende que não se encontra sozinho na sua busca, os agentes soviéticos estão também em perseguição da Caveira de Cristal. Cabe-lhe agora , impedir que o artefacto caia nas mãos mais letais.

Data de estreia: 2008-05-22
Título original: Indiana Jones And The Kingdom Of The Crystal Skull
Realização: Steven Spielberg
Actores: Harrison Ford, Shia Labeouf, Karen Allen, Cate Blanchett, John Hurt, Ray Winstone, Jim Broadbent
Duração: 122 minutos
País: E.U.A.

6 comentários:

Cátia disse...

Típico filme do Indiana Jones, cheio de acção e aventura, não fica atrás dos anteriores. Apenas não gostei de uma cena inicial que me pareceu um pouco exagerada.
Apesar da idade do actor, Harrison Ford, as cenas de acção que ele protagoniza são excelentes, o facto de estar mais velho da origem a algumas cenas cómicas ao longo do filme.

Aqui ficam os títulos dos filmes anteriores para quem não conhece:
- Raiders of the Lost Ark
- Indiana Jones and the Temple of Doom
- Indiana Jones and the Last Crusade

Vanessa disse...

É um filme que nos diverte.

A única coisa de que não gostei foram os "extra-terrestres". Quanto a mim fica fora do espírito do filme.

Quanto a mim este filme serviu para preparar Shia LaBeouf para continuar a saga.

Joana disse...

Mais um bom filme de acção e aventura da saga Indiana Jones. Gostei especialmente da prestação do actor Harrison Ford, só prova que é um excelente actor.

Anónimo disse...

Filme porreiro pra quem quer lembrar do Indiana Jones.

Não tem a energia e o interesse dos antigos. É apenas giro para fãs...

Aparecerem aliens é parvo e não tem nada a ver com os outros, enfim...

Anónimo disse...

Boas... Venho comentar este filme, tal como comentei o "Eu sei Quem Me Matou". A todos os que já viram os outras filmes do Indiana Jones, deixo umas perguntas, onde esta a magia dos antigos filmes?
Onde esta a karen allen jovial? Onde está a tenacidade de Short Round? Onde esta a consciencia de Indy protagonizada pelo seu pai no Last Crusade? São falhas fulcrais no argumento e na magia de Indy. No filme, tambem há algo que me perturba, o porque dos macacos e das suricatas (não sei se são suricatas mas nos EUA acho dificil, peço desculpa pelo erro geografico se o estiver a cometer) serem computorizadas, todos sabemos, que o senhor Steven Spielberg tem um grande fascinio pelos efeitos especiais (veja-se o abuso de lata batida que ele pôs na produção de tranformers) mas acho que seria muito melhor usar animais verdadeiros, punha outra alma ao filme. Tirando isto e a controversia com Frank Darabont, o filme é bom. Grandes planos de paisagens misticas, um som bastante agradavel (era notorio o grande trabalho de sonoplastia envolvido na produção), e temos Shia LaBeouf o menino prodigio do cinema (não que concorde muito, mas ele não para de me surpreender) como filho de Indy está bom. Consegue por um ar mais Greaser e consegue espelhar a imagem da epoca. Em termos de argumento, não vou falar muito porque ja devem estar fartas de ler comentarios de uma pessoa que nada mais tem para fazer senão vir para aqui fazer-vos perder o vosso tempo, apenas tenho a dizer que podia ser muito melhor aproveitado e que podiam ter dado mais credito ao Frank Darabont.
Cumprimentos cordiais...

Vanessa disse...

Em resposta a este teu comentário queria apenas dizer que todos os comentários são bem-vindos.
Este blog foi criado para que os alunos do Tagus discutissem cinema. É claro que não temos tantos comentários como gostaríamos, mas tens contribuído para isso.
Espero que continues a comentar os filmes que vires e também a criticar-nos, pois essa é a única forma de o blog evoluir.
Obrigada pelos comentários - só não agradecemos pessoalmente porque os comentários não estão identificados ;)