Bem-Vindo ao CineTagus

Viste um filme, gostaste, não gostaste, deixa o teu comentário!
Queres saber se um determinado filme vale a pena, vê os comentários deixados por quem já viu.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

O Sorriso das Estrelas - Nights in Rodanthe

Nunca é tarde demais para uma segunda oportunidade. No drama romântico «O Sorriso das Estrelas», baseado no bestseller de Nicholas Sparks, Diane Lane é Adrienne Willis, uma mulher que tem a sua vida num verdadeiro caos. Ela decide retirar-se para a pequena cidade costeira de Rodanthe, na Carolina do Norte, de modo a receber um hóspede no fim-de-semana, na pousada da sua melhor amiga. Aí, ela espera encontrar a tranquilidade que tanto precisa, de modo a repensar a sua vida e todos os conflitos em torno dela – um marido que pediu para regressar para casa e uma filha adolescente que contraria todas as decisões da mãe. Assim que Adrienne chega a Rodanthe, prevê-se uma grande tempestade e o Dr. Paul Flanner (Richard Gere) chega. O único hóspede na pousada pretendia passar um fim-de-semana em retiro, de modo a enfrentar uma crise de consciência que se apoderou dele. Com o aproximar da tempestade, Adrienne e Paul, ficam mais próximos e um mágico fim-de-semana, cheio de romance, irá mudar as suas vidas para sempre.

Data de estreia: 2008-11-27
Título original: Nights in Rodanthe
Realização: George C. Wolfe
Actores: Diane Lane, Richard Gere, James Franco, Scott Glenn, Christopher Meloni, Mae Whitman, Viola Davis
Duração: 97 minutos
País: E.U.A. / Austrália

2 comentários:

Joana disse...

Uma excelente história de amor, como não poderia deixar de ser, quando falamos de romances de Nicholas Sparks. Já tinha lido livros de Nicholas Sparks e visto um filmes com base num dos seus romances e são sempre histórias magníficas, com um final surpreendente...

Vanessa disse...

Concordo com a Joana. É de facto uma grande história de amor (embora mão seja óbvia), muito ao estilo de Nicholas Sparks.
Quanto ao filme gostei de alguns pormenores, mas também tem algumas falhas (não li o livro mas acho que as falhas resultam da adaptação....).
Algumas cenas finais estão exageradas (na minha opinião).