"Nasci sob circunstâncias incomuns". Assim começa Benjamin Button, adaptado do clássico conto de 1922 de F. Scott Fitzgerald, sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e passa a rejuvenescer. Um homem, como qualquer um de nós, incapaz de parar o tempo. Acompanhamos a sua história passada em Nova Orleãs no fim da Primeira Guerra Mundial em 1918 até chegarmos ao século 21. Uma jornada tão incomum quanto pode ser a vida de qualquer homem. É um conto sobre a passagem do tempo, sobre as pessoas e lugares que ele encontra pelo caminho, os amores que perde e reencontra, os prazeres da vida e a tristeza da morte, sobre o que perdura além-tempo.
Data de estreia: 2009-01-15
Realização: David Fincher
Actores: Brad Pitt, Tilda Swinton, Cate Blanchett, Elle Fanning, Elias Koteas, Jason Flemyng
País: EUA
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Em primeiro lugar, não há a necessidade de agradecer aos comentarios que vos tenho enviado, faço porque acho que o blog tem potencial e tambem porque gostaria de ver o TAGUS com maior interesse pelo cinema. Não sou aluno do TAGUS, apenas costumo ir para ai, porque na vossa sala de estudo e biblioteca, é um dos poucos sitios onde me posso concentrar nos filmes de uma maneira minimamente aceitavel, achei muito giro a exposição do cinema de animação e do cinema frances, mas nao sei se a exposiçao tem mudado, mas vi falta de alguns bons filmes franceses, como por exemplo o Fabuloso destino Amelie Poulin (nao sei se ja la esteve disseram-me que aquele espaço esta em constante renovação). Não escrevo o meu nome, porque simplesmente nao gosto dele, mas a partir de agora vou usar um "Alias". Devo dizer-vos que vi este filme (O Estranho Caso...) no TAGUS (não se preocupem porque ja o vi no cinema 2as vezes), e sobre esse filme tenho apenas a dizer que é algo extraordinário, vemos que David Fincher tem ganho uma maturidade ao longo dos anos desde o corrosivo "Seven" ao experimental (e excessivamente longo) "Zodiac", vemos a abertura e a delicadeza com que a historia é tratada, o desencontro inevitavel entre os protagonistas, os preconceitos inerentes à epoca e como um ser com tal anomalia consegue viver (ou será sobreviver?). Pitt está fenomenal (espero que esteja assim no Inglorious Basterds) consegue transmitir-nos sentimentos variados e ate consegue fazer-nos rir em momentos mais depressivos.
Podia alargar-me mais, mas acho que ja comentei demais e qualquer dia sou banido pelos longos comentarios.
Saudações Cordiais.
Quanto ao "Fabuloso Destino Amelie Poulin" é verdade que não está nesta exposição mas já esteve na 1ª que organizámos. Um dos temas da 1ª Exposição eram os 25 melhores filmes desde o ano 2000 e o filme estava em 8º lugar. (A fonte era o imdb).
Acredito, disseram-me isso mesmo. Uma sugestão porque não fazem a vossa lista de melhores filmes, seria uma ideia engraçada...
Cumprimentos cordiais.
Concordo com o comentário deixado pelo Vincent Vega. Este filme é fantástico. Brad Pitt tem uma interpretação brilhante. O argumento é bastante "completo" (tem drama, romance, comédia,...).
Aconselho a todos :)
Quanto à nossa lista de filmes de melhores filmes, a sugestão está "registada". Por enquanto, temos apenas a votação para melhor filme do ano (com base nas nomeações para os óscares).
Concordo com o Vincent Vega e a Vanessa. Sem dúvida 3horas de filme, que valem a pena. Um excelente filme com uma história extremamente completa que nos envolve de uma forma única. Recomendo a todos!!
Enviar um comentário